Doutor Esportista

Conheça a trajetória
do médico-atleta
Dr. Gunter Sgarboza

Sobre

Gunter Sgarboza é apaixonado por esporte desde criança e não cansa de aprender, na teoria e na prática, sobre temas relacionados à sua área de especialização. Aos 43 anos, se tornou faixa preta terceiro grau e professor de jiu-jitsu, acumulando com orgulho os títulos de Campeão Mundial em 2011 (Rio de Janeiro/RJ), Vice-Campeão Pan-Americano (Los Angeles/EUA) e Vice-Campeão Mundial em 2008 (Rio de Janeiro/RJ).

Sempre em busca de aprimoramento, ingressou em uma nova arte marcial em 2014, o Aikidô, no qual atualmente é 2º Kyo. Além disso, Gunter não abre mão de ter em sua rotina, a natação e a musculação para manter a forma e melhorar seu condicionamento nas artes marciais.

Hoje é médico oficial do Rio Preto Weilers, time de futebol americano Campeão Paulista de 2019 e Campeão da Liga de Acesso Sudeste em 2019. Seu trabalho consiste em prevenir lesões e readaptar o paciente a sua rotina, por meio de atividade físicas. Apesar de seu foco ser em esportistas, também atende a população em geral em sua clínica, em São José do Rio Preto.

DR-07-min

Hoje é médico oficial do Rio Preto Weilers, time de futebol americano. Seu trabalho consiste em prevenir lesões e readaptar o paciente a sua rotina, por meio de atividade físicas. Apesar de seu foco ser em esportistas, também atende a população em geral em sua clínica, em São José do Rio Preto.
Para saber mais sobre temas relacionados à prática esportiva, qualidade de vida e artes marciais, e também, para acompanhar o Dr. Gunter Sgarboza, siga as redes sociais: Doutor Esportista no Facebook e no Instagram.